Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Para desespero do SBT, Globo se reaproxima da UEFA e adquire campeonato

Globo

Globo consegue novo campeonato (Imagem: Divulgação / Globo)
Depois da aproximação com a Conmebol e a conquista da Libertadores, a Globo foi além e causou novamente, desta vez com a Uefa. Na sexta-feira (13), a CAA Eleven, responsável pelos direitos de transmissão da Nations League, anunciou o canal como a nova casa do torneio.

Além do canal da família Marinho, o Grupo Disney faturou o campeonato para o seu canal esportivo na TV fechada, a ESPN. No pacote, o Plim Plim e a Disney conseguiram as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016 e as Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

A CAA Eleven confirmou o acordo com as duas empresas de comunicação, que assumiram a divisão dos jogos de seleções como Alemanha, Espanha, França e Itália, entre outras. No streaming, as duas estarão com jogos no Globoplay e Star+.

Na TV aberta, a Globo assegurou os jogos das semifinais e finais. Até então, o campeonato era visto apenas pelo TNT Sports, da WarnerMedia, que anunciou recentemente a fusão com a Discovery.

Globo pode exibir a Seleção Brasileira na Nations League

Não foi confirmado, mas o mundo da bola iniciou rumores de uma participação especial de seleções como Brasil e Argentina na Nations League a partir de 2024, graças à proximidade da Conmebol com a Uefa.

Nesta semana, a Globo fechou a volta da Libertadores ao seu catálogo de jogos a partir de 2023. Feliz com o resultado, o canal celebrou a nova parceria com a Conmebol:

“Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”.

SBT, por outro lado, conseguiu a Copa Sul-Americana. Em ambos os casos, com contrato válido entre 2023 e 2026.


Fonte>RD1

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads