Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Há 60 anos, Silvio Santos, o mito, estreava como apresentador de TV

Silvio Santos completa 60 anos de carreira como apresentador de TV
Há 60 anos, Silvio Santos estreava na televisão como apresentador (Imagem: Divulgação / SBT)
“Ritmo, é ritmo de festa!”. Hoje o dia é de festa para Silvio Santos. Nesta quarta-feira (7), aos 87 anos, o dono do SBT completa 60 anos de carreira como apresentador de televisão.
O empresário fez sua estreia como animador na TV Paulista, no comando do programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais pedidas durante a semana. Desde então, SS também comandou no canal 5 as atrações “Quando os Maestros se Encontram”, “Bolada Fik-Forte” e “O Grande Espetáculo”.
Dois anos depois, em 1960, ele alugou no mesmo canal o horário nobre das sextas-feiras, a partir de 3 de junho, para a estreia do programa “Vamos Brincar de Forca”, que contava com a participação dos clientes do “Baú da Felicidade”.
Em 1961, o formato foi substituído pelo programa de perguntas e respostas “Ganhando e Apostando”, passando da noite de sexta para a de quinta-feira, que, em seguida, daria lugar à primeira versão do “Pra Ganhar é Só Rodar”.
Mas foi cinco anos mais tarde que Silvio estreava nos domingos com o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido por Luciano Callegari. A atração era formada por três subprogramas, são eles: “Cuidado com a Buzina”, “Roda Pião” e “Justiça dos Homens”.
A produção também foi levada ao ar pela Rede Globo desde 1966, quando esta adquiriu a TV Paulista, até 25 de julho de 1976, quando o comunicador inaugurou a sua própria emissora, a TVS.
O “PSS”, na época, contava com duração de oito horas de exibição. Em 19 de agosto de 1981, o patrão assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), emissora que hoje tem 36 anos de existência.

RD1

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads