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Entenda o porquê da linha de tênis All Star se manter no topo há décadas

A empresa Converse, fabricante da linha All Star, foi fundada em 1908 por Marquis M. Localizada no Estado de Massachusetts, EUA, a fábrica lançou sua linha esportiva em 1917 e, até hoje, o tênis é o calçado mais usado no mundo.

Considerado uma inovação, já que se trata do primeiro tênis feito em lona e com sola de borracha, a iniciativa da empresa foi a de criar uma linha de calçados para as estrelas do basquete americano.

Entretanto, o All Star ganhou fama depois que o jogador Chuck Taylor juntou-se à fábrica e criou uma nova versão do tênis. Levando sua assinatura, o modelo tornou-se sucesso imediato entre os outros esportistas.
Não demorou muito para que o calçado tradicional, de cano alto e com o nome do jogador, ganhasse as ruas. Ao todo, foram comercializados mais de um bilhão de pares em 144 países.    

Assim, o tênis mantém sua popularidade até hoje. Ícone fashion, é capaz de agradar a todas as idades e tribos com modelos que conquistam não só pela beleza como também pela praticidade, durabilidade e fama.

Afinal, já calçou Michael J. Fox em "De Volta Para o Futuro"; Cássia Eller, nos palcos da vida, e ainda tem um modelo inspirado no saudoso Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana.

Como o All Star chegou ao topo
Com a popularização do All Star, a Converse precisou se adaptar para atender a demanda, que a essa altura já era grande. Desde então, os mais variados estilos chegaram ao mercado de calçados.

Além dos modelos de lona tradicionais, em canos alto ou baixo, que serviram de alicerce à marca, é possível encontrar de salto, plataforma, em couro, veludo, plástico ou cetim, entre outros.

Há também uma palheta de cores como verde, vermelho, amarelo, rosa, ocre e metalizados, e, ainda, variadas estampas como xadrez, florido, de caveirinha, camuflado e animal print. Isso, sem contar os customizados e personalizados como, por exemplo, os da marca Coca-Cola.

Lá pelas décadas de 80 e 90, o tênis passou a ser muito usado por crianças devido ao baixo custo. Porém, há alguns anos a tendência voltou com força total, principalmente entre os adultos que eram crianças nessas épocas.

Por outro lado, a moda pegou também entre tribos alternativas como os “indies” e “emos”. O sucesso foi tão grande, principalmente entre os “indies”, que a Converse chegou a criar uma coleção de inverno inspirada neles.

Para especialistas da moda, além da versatilidade, o calçado faz sucesso devido a sua aparência retrô. Além disso, o All Star é uma peça chave, podendo ser o diferencial no visual, tornando ousado ou discreto.

Outro fator apontado entre os estilistas é o tênis ser capaz de agradar desde o nerd até o punk, já que os seus modelos variam do branco tradicional ao preto coturno. Já com os customizados, dá para criar um visual moderninho ou cult.  

Quanto custa montar um look com o All Star
Nos últimos anos, o All Star obteve um aumento em seus preços. Se antes era possível comprar modelos tradicionais, como o branco ou preto, por R$ 50, hoje os mais simples não saem por menos de R$ 80 nas lojas especializadas.

Os modelos mais sofisticados ainda são os mais caros, custando, em média, R$ 200. O motivo para a alta é o fato da Nike ter comprado a fabricante do All Star em 2003. Entretanto, o tênis ainda é mais barato do que produtos da Adidas ou da própria Nike.

Já os customizados ou personalizados são mais caros ainda. Isso porque, além dos direitos autorais e impostos, muitos deles têm edição limitada, valorizando ainda mais o produto.


Audiência entre tvs
Fonte:Natelinha

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