Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Humorista do SBT acusa “Zorra Total” de plágio: “A semelhança é gritante ao extremo”

paulinho_gogo_pozk
Maurício Manfrini como Paulinho Gogó em “A Praça é Nossa” (Foto: Divulgação)
O humorista Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó do programa “A Praça é Nossa” do SBT, disse nesta semana que foi plagiado pelo humorístico global “Zorra Total”, que agora tem um personagem muito semelhante ao que ele apresenta.
O típico sambista, malandro que está sempre de bem com a vida e dá em cima da mulherada. Esse é “novo” personagem do “Zorra Total”, interpretado por Thalita Carauta, e que em muito se parece com o Paulinho Gogó de Maurício. “Se a semelhança foi uma triste coincidência”, disse o humorista de “A Praça é Nossa” em entrevista ao TV Foco que você confere agora.
Paulinho_Gogo_Plágio_Zorra
A esquerda o sambista do “Zorra Total” interpretado por Thalita Carauta, e a direita Paulinho Gogó, personagem de Maurício Manfrini em “A Praça é Nossa” (Fotos: Reprodução)
Você acha que o Zorra Total queria mesmo te plagiar quando criou o personagem?
Maurício: Acho sim, a semelhança é gritante ao extremo. Todo plágio, vem disfarçado para enganar e se tornar uma coincidência. Esse veio com um bigodinho e um lencinho na mão. O resto é todo em cima do meu personagem “Paulinho Gogó”. Sapatos, calça branca, camisa vermelha, cordões e composição de voz com linguajar idêntico. Pode ser criado um outro personagem “malandro” e sambista, como existem vários, só que cada um tem suas características diferentes um dos outros. o Rodrigo Sant’aana mesmo, tem o “Admilsom” que é um malandro completamente diferente de todos que já vi e é ótimo. Se criar um personagem caipira, que ele não use suspensórios, coloque o cabelo escorrido pra frente e que nem diga: ‘É comigo, mêso”, eu sou o Celso de Pirapitinga, Manezão!…aí é só comparar com o personagem caipira de maior sucesso do Brasil que fala: “É iêu, mêso”…Sô o Nerso da Capitinga, bobão”…isso é plágio ou coincidência? Eu posso criar um personagem alcoólatra? Claro que posso!…mas, falando: “Abrem-se as portas da vitória, os figurantes entram em cena”…e aí narro uma corrida de jumento…isso é coincidência ou o Tom Cavalcante terá razão total de me processar? Não sei se o (a) personagem “Seu fininho” interpretado pela excelente atriz e comediante Thalita Carauta, foi desenvolvido pela própria ou pelos redatores do Zorra. Mas, de uma forma ou de outra, tudo é aprovado pelo Diretor Geral Maurício Sherman e tanto ele como os redatores conhecem o meu personagem, o Sherman inclusive já me viu no palco e mesmo assim o “novo” personagem teve a sua autorização. Uma pequena observação, “Seu Fininho” é nome de um personagem que foi interpretado pelo ator André Mattos na Escolinha do Professor Raimundo do Chico Anysio em 2001, nesse período eu também fazia parte do elenco com o meu “Paulinho Gogó”. O mesmo nome de um outro personagem foi mais uma coincidência?
Você pretende tomar alguma providência sobre esse suposto plágio?
Caso não haja uma mudança total no personagem do Zorra ou a sua retirada do ar, tomarei as providências necessárias e comigo está e Departamento Jurídico do SBT, que certamente já se pronunciou diretamente com a Rede Globo. “Eu não inventei a roda, mas o pneu, a câmara de ar e a calota são meus e tenho a nota fiscal de compra”.
O que você tem a dizer sobre o caso?
Eu digo que, se a semelhança foi uma triste coincidência, ela veio acompanhada de falta de cuidado. Não sendo coincidência, foi plágio mesmo…”Isso é um fato venério”.

Audiência entre tvs

Fonte:Tv Foco

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads