Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

William Bonner anuncia "Jornal Nacional" em HD a partir de dezembro

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/64665a3832a67f3de7218252eb61a3c3.jpgWilliam Bonner e Patrícia Poeta apresentam o "Jornal Nacional", que será em HD na Globo - Divulgação/Globo
Maior telejornal do Brasil, considerando a audiência, alcance e repercussão, o "Jornal Nacional" passará a ser transmitido em HD a partir do mês de dezembro.
 
A informação foi dada pelo próprio William Bonner, âncora e editor-chefe do noticiário, na noite desta quarta-feira (27) em seu Twitter. "Semana que vem, o tio vai aparecer mais velhinho ainda. O #JN vai começar a ser transmitido em HD", publicou.
 
A implantação do HD no "Jornal Nacional" virá quase um mês após a estreia dos noticiários da Globo em São Paulo no mesmo modelo. No último dia 11, o "Bom Dia São Paulo" e as duas edições do "SPTV" começaram a ir ao ar com o novo padrão.
 
Entenda:
 
A evolução da transmissão do "Jornal Nacional" do modelo SD para HD pode ser considerado como algo que vem com atraso e ao mesmo tempo tende a ser pioneiro.
 
O atraso é pautado pela existência do sistema HD no Brasil, que já está a disposição das emissoras há seis anos. Jornais como o "Jornal da Record", "Jornal da Band", "RedeTV! News" e outros já estão sendo transmitidos em HD há vários anos. 
 
No entanto, o "Jornal Nacional" deve ser o primeiro noticiário a ser completamente em HD, o que significa contar também com matérias em alta definição. Record, Band e RedeTV! exibem seus jornais em HD porém matérias fora do eixo Rio-São Paulo são quase sempre exibidas no formato standard e com baixa qualidade técnica.
 
A justificativa dada pela Globo no decorrer destes anos é que preferiria aguardar o término da implantação do HD em todas suas praças para poder viabilizar o seu principal jornal no novo sistema. Desta forma, não haverá transições de um modelo para o outro (com barras laterais) no decorrer da exibição.
 
 Audiência entre tvs
Fonte:Natelinha

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads