Marisa Orth, Aracy Balabanian, Márcia Cabrita, Luis Gustavo e Artur Xexéo foram entrevistados
Para celebrar a estreia de quatro episódios inéditos do “Sai de Baixo”, o “Reviva” preparou nove programas especiais dedicados ao humorístico. A partir da próxima segunda-feira, dia 13, às 22h55, vamos poder lembrar o perfil dos personagens, os bordões da atração e as histórias mais engraçadas de cada um deles. Haverá entrevistas com os atores que fizeram parte do elenco, diretores e roteiristas. Além disso, artistas da nova geração do humor vão falar como foram impactados pelo programa.
Marisa Orth fala sobre a expressão “Canguru Perneta” (Foto: Viva)
No primeiro episódio, Marisa Orth (Magda), Aracy Balabanian (Cassandra), Luis Gustavo (Vavá) eMárcia Cabrita (Neide Aparecida) comentam situações curiosas de seus personagens. “Acho a Magda tão característica. É como se ela fosse uma pessoa que não sou eu. É tão chique ter feito um papel assim que já virou até adjetivo”, diverte-se Marisa, que aproveita a oportunidade para explicar como surgiu a expressão ‘canguru perneta’: “Foi um erro de texto, na verdade. Era pra rimar com ‘ganso de jaqueta’, uma outra posição, mas o Miguel esqueceu e mandou ‘canguru perneta’, e ficou. Foi muito engraçado”.
Luis Gustavo foi um dos idealizadores do projeto (Foto: VIVA)
Luis Gustavo foi um dos idealizadores da atração, na década de 1990. Foi ele quem sugeriu a Daniel Filho montar um programa ao vivo em um teatro com plateia. O objetivo era ter todos os imprevistos e improvisos na trama, como em uma peça de verdade. O ator surpreendeu-se ao saber do retorno da atração. “Quando me contaram, não acreditei, achei que fosse boato”, diz. Depois que a notícia foi confirmada, a família não teve mais sossego: “Pergunta para a minha mulher como está o telefone depois que as pessoas descobriram que o ‘Sai de Baixo’ vai voltar? Estão todos pedindo ingresso. Não tenho um amigo que não tenha vindo falar comigo. Todo mundo quer ver”.
Aracy comenta sobre os apelidos de Cassandra (Foto: VIVA)
Já Aracy fala sobre a repercussão de seu apelido, ‘Cabeção’: “O Miguel (Falabella, o Caco Antibes)sempre falava que meu cabelo era cheio de laquê. Mas ele é bom, tem volume. Não adiantava alisar ou fazer chapinha, porque o Miguel sempre dizia ‘Cabeção’ e o povo ria”.
Marcia Cabrita esteve grávida durante as gravações de Sai de Baixo (Foto: VIVA)
Márcia Cabrita recorda do período em que ficou grávida, durante as apresentações do programa:“Eu pulava e o Caco me batia – de mentira é claro. As pessoas e as senhorinhas me paravam na rua para falar: ‘cuidado para não machucar o neném!’. Sempre que eu saía, ouvia algo sobre isso, porque as pessoas acompanhavam a minha gravidez semana a semana.”
Xexéo antecipa o roteiro dos episódios inéditos no Reviva (Foto: VIVA)
O jornalista Artur Xexéo, roteirista do humorístico, confessa que também não vê a hora de começarem as gravações. “Ver de novo esses atores juntos, as pessoas que fazem parte da história da televisão, o reencontro e a celebração vai ser uma festa”, comemora.
Ele aproveita para revelar o roteiro dos quatro novos episódios especiais de “Sai de Baixo”. “A Neide Aparecida ficou muito rica. Ninguém se vê há 11 anos. O Vavá havia perdido o apartamento porque deixou de pagar o condomínio. De repente todos são chamados de volta para um jantar no Largo do Arouche. Eles se reencontram ao chegar ao evento, mas não sabem quem os convidou, apenas que foi o dono do apartamento. Eles descobrem a nova dona do apartamento é a Neide. Por conta da PEC das empregadas, ela processou uma ex-patroa, ganhou uma fortuna cobrando FGTS atrasado e hora extra.”
Fonte:NTB
0 Comentários