Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Thalía conta curiosidades de ‘Maria do Bairro”, confira:

Thalia lançou no fim do ano passado um livro onde conta toda sua história de vida e carreira. Em “Cada día más fuerte”, a estrela nos revela algumas curiosidades sobre os bastidores de gravação da “Trilogia das Marias”, novelas que foram vistas por mais de dois bilhões de pessoas no mundo inteiro.
Em “Maria do Bairro”(1995), a atriz diz que viveu momentos interessantes e de muita adrenalina. A personagem ganhava a vida coletando garrafas no lixo e as filmagens eram no maior depósito de lixo da cidade do México. “Cheirava a cadáver e rato morto todo o tempo. E passávamos horas alí. Não podia cobrir o rosto por causa do meu papel, mas também nem o fazia porque aproveitava nas pausas para conversar com os catadores, que são os que ganham a vida vasculhando o lixo, como Maria do bairro”.
“Enquanto eles cavavam as montanhas de lixo reais, eu cavava meu lixo de “mentirinha” já que a equipe técnica montava um lixo pré-selecionado, digamos mais “limpo”, para não por em risco a minha saúde nem a de nenhum membro da equipe. Ver as crianças procurando no lixo algo para comer, assim como seus carros, bonecas ou qualquer outro brinquedo que os faziam seus, marcou a minha vida. Meses depois eu voltava com mantimentos e brinquedos para essas famílias que vivem perto do depósito”.
“Para mim sempre foi importante conversar com as pessoas reais que inspiraram os escritores a criar meus personagens, falar com as “Marias Mercedes”, com as “Marimares” e com as “Marias do Barrio”. Quando parávamos as gravações entre uma cena e outra, me aproximava dos catadores e dizia: “Ei, porque seu bebê está aí de fraldas correndo por todo o lixo? Não se preocupa que possa ficar doente?”. E eles me respondiam: “Não, eles estão acostumados.”
“Isso me impactava muito! Sobretudo porque alí se encontravam desde cabeças de animais até mãos e pés de seres humanos, além de fetos em diferentes estágios de decomposição. Realmente muito forte! Quando eu caminhava sobre o lixo sentia que o chão se movia debaixo de mim como um tapete vivo, eram baratas e ratos que corriam debaixo dos sacos de plástico, caixas e papéis. Eu tinha que acabar de gravar e ir ao meu camarim, diretamente para o chuveiro. Não sei se era por querer tirar o cheiro, ou para lavar estas imagens tão fortes que giravam em minha mente”.
Thalia diz que guarda estes fortes momentos como experiências extraordinárias em sua carreira de atriz.
“O que me desgastava também eram as cenas em que chorava de verdade, presa no meu papel, sentindo a dor na própria pele, em pleno sofrimento, e de repente “Cooortaaa … uma luz se moveu.” O quê?! Quem disse isso? Queria matar quem havia gritado, quem não segurou a luz, o que fosse, porque em atuação, para voltar a recuperar esse momento é muito, mas muito difícil. Como um bom ator de novelas treinado você pode voltar a fazer quantas vezes forem necessárias mas esse pimeiro momento em que te sobrecarrega toda a essência do seu ser não retorna. Retomar a sensação inicial não é tarefa fácil”.
“Maria do bairro me lançou a um estrelato internacional inigualável”, declarou a estrela.
Texto, tradução e adaptação: Equipe Conexão Thalia.

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads