Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Patolino domina Voelker e conquista 1ª vitória no UFC

William Patolino tem 22 anos, mas atuou como um veterano na noite deste sábado, no UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O finalista do TUF Brasil 2 se recuperou da derrota para Léo Santos na final do reality show e venceu Bobby Voelker por decisão unânime (triplo 30-27), no segundo combate da noite. Com o resultado, o brasileiro agora tem sete vitórias na carreira, a primeira por pontos, e apenas um revés. Já o americano ficou em situação difícil no Ultimate, com três derrotas nas três vezes que pisou no octógono.
Patolino luta UFC 168 Las Vegas (Foto: Getty Images)
Patolino castiga Voelker em sua vitória no UFC 168 em Las Vegas (Foto: Getty Images)
Patolino ainda brincou com o cabelo loiro que ficou vermelho com o sangue de Voelker, chegando a comparar com o de Chris Leben, que tem o cabelo desta cor. O brasileiro também revelou que passou a evitar golpes duros durante a luta, já que o americano absorvia bem.
- Meu cabelo deu uma mudada de cor, está meio vermelho e meio loiro, estou meio parecido com o Chris Leben, mas nem tanto porque eu sou preto. O Voelker absorve bem as pancadas, estou com a mão doendo de tanto golpe que acertei nele. Soltei um direto muito potente e ele aguentou, então passei a evitar golpes duros, mas nada que não possa resolver. Estou pronto para qualquer parada. Nunca lutei contra um adversário que tenha sangrado tanto, essa foi a primeira experiência – afirmou.
A luta
Voelker começou tomando a iniciativa, enquanto Patolino estudava mais o adversário. Quando foi para cima, o brasileliro conectou uma boa sequência de socos que balançou o oponente. Com uma combinação de joelhada, cotovelada e um gancho de direita, William Patolino deixou o rival com as costas na grade. Ele manteve a calma  e dominava o centro do octógono sem se expôr aos ataques de Bobby Voelker. Após a primeira metade do round, Patolino conseguiu nova blitz para cima de Voelker, acertando mais uma combinação com joelhadas e socos. O brasileliro chegou a conseguir uma queda, mas não segurou o adversário no chão. No minuto final ele administrou o resultado para vencer o assalto.
Bobby Voelker novamente iniciou o round partindo para cima, mas William Patolino evitou os ataques do americano. Voelker antecipava os ataques, enquanto o brasileliro soltava poucos golpes. Com menos de dois minutos de round, Patolino conseguiu uma queda, mas seu oponente conseguiu se levantar. O atleta da Pejor passou a contra-atacar mais e acertou um bom direto de direita. Pouco depois, entrou um cruzado de direita que balançou Voelker. O brasileliro manteve a pressão e conseguiu um knockdown. Os socos e cotoveladas entravam com facillidade, e Mário Yamasaki interrompeu a luta para o médico atender Bobby Voelker, que foi liberado para retomar o combate. Para encerrar o round, Patolino conseguiu outra queda e sacramentou a vantagem.
Patolino saiu do octógono com o cabelo vermelho do sangue de seu adversário (Foto: Ana Hissa/ Reprodução Instagram)
Patolino saiu do octógono com o cabelo vermelho(Foto: Ana Hissa/ Reprodução Instagram)
William Patolino começou o terceiro assalto procurando mais o clinche para evitar os overhands de direita do americano. Voelker tentou surpreender o brasileiro com um double leg, que foi bem defendido. Com muito sangue no rosto de Bobby Voelker, a luta foi interrompida novamente, mas rapidamente foi retomada. Patolino continuou partindo para cima e variava combinações de boxe com pisões na altura do joelho. Faltando um minuto para o fim, o brasileiro conseguiu outra queda, mas, novamente, não manteve o adversário no solo. Voelker ainda tentou ir para cima no desespero nos segundos finais, mas não conseguiu reverter a situação.
- Eu só me senti muito bem lá. Eu estava solto e fui capaz de implementar o plano de jogo. Dedico esta luta para toda a Baixada Fluminense. Voelker é um cara experiente, que pode levar um soco bem dado, então eu sabia que tinha que treinar duro para essa luta. Eu só quero agradecer aos meus treinadores e todos que me apoiaram – disse Patolino
Apesar do forte sangramento que prejudicou a sua visão durante o confronto, Volker reconheceu a superioridade do brasileiro.
- Eu sabia que ele tinha ganhado o primeiro round, mas eu pensei que ele vinha com tudo quando a luta avançou. Ele se dosou um pouco, mas ele foi capaz de manter a sua distância e explorar a sua gama para me manter do lado de fora. Ele praticamente fez tudo o que ele queria comigo. O corte afetou minha visão, mas eu não sei se ele realmente afetou o resultado. Tem que tirar o chapéu para ele – reconhece Bobby Voelker.

Audiência entre tvs
Fonte:NTB

Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads