Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Gabriela Spanic: A história de uma estrela.




Gabriela Elena Spanic Utrera, mais conhecida como Gabriela Spanic, (Ortiz, 10 de dezembro de 1973), é uma famosa atriz de telenovelas, cantora e modelo venezuelana.Nascida e criada em Ortiz, na Venezuela, Seu pai, Casemiro Spanic, um venezuelano que tem sangue estrangeiro, já que ainda pequeno voltou ao país dos seus pais e quando maior emigrou junto com eles, da Croácia, de volta para a Venezuela, em 1947. Sua mãe se chama Norma Utrera e é venezuelana.


Gabriela tem uma irmã gemêa idêntica, também atriz, Daniela Spanic. Seu irmão do meio é Antonio e a caçula se chama Patrícia.

Gabriela sempre gostou de teatro e cinema, desejando ser atriz desde cedo. Na adolescência fez muitos cursos, como os de moda e fotografia, também estudou atuação, técnicas de aperfeiçoamento de voz e canto.

A atriz estudou teatro no Centro de Investigação Teatral Luz Columba com o renomado professor Nelson Ortega. Gabriela fez curso superior, e cursou o 1º e 2º semestre de Psicopedagogia na Universidade Aberta de Caracas.

Seu maior sucesso foi a novela "A usurpadora"

É mãe de um menino chamado Gabriel nascido em 2008

Fazendo cursos de teatro, começou a atuar na tv em comerciais e em papéis de figurante.




Em 1992, com 18 anos, Gabriela participou do concurso de Miss Venezuela Internacional representando o Estado de Guárico, aonde ganhou o título de “Melhor Corpo”.

As novelas:

Sua carreira de atriz começou na Venezuela, onde atuou pela primeira vez em Rosangelica (1993). 

Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde, em 1998, protagonizou La Usurpadora ("A Usurpadora") e despontou no papel de Paola e Paulina, na rede de TV mexicana Televisa, junto de Fernando Colunga.


 O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em mais de 180 países e traduzida em mais de 25 idiomas. Esta foi a primeira novela de Gabriela transmitida no Brasilpelo canal aberto SBT e obteve um estrondoso sucesso, alcançando a marca de 19 pontos na audiência. Atualmente a novela está sendo reprisada no SBT, às 16 horas, pela 4ª vez.

Por sua imensa simpatia e carisma é chamada pelos seus fãs de Gaby.

Em 1999 encara um novo estilo cênico na telenovela "Por tu amor" ("Por teu Amor"). Com um personagem diferente, de caráter forte e ao mesmo tempo muito doce (Gabriela é a protagonista "Maria Del Cielo" ou, em português, "Maria do Céu"), neste trabalho conquistou muitos públicos ao redor do mundo.


Em 2001 grava "La Intrusa" ("A Intrusa") ao lado dos atores mexicanos Arturo Peniche, com quem já atuou na novela "A Usurpadora", e Sergio Sendel, fazendo agora o papel das gêmeas Virgínia e Vanessa. Um diferencial entre as primeiras gêmeas que interpretou e essas é que as duas se amavam e se respeitavam.


Após mais alguns trabalhos no México, em 2003 foi para a Colômbia contratada pela rede "Telemundo" NBC para protagonizar a novela La Venganza ao lado de José Ángel Llamas. Interpretou Valentina Díaz, uma boxeadora que desconhece seu passado. A novela foi o marco de entrada da Telemundo no meio produtor de telenovelas e La Venganza foi vendida para mais de 40 países.


Ainda pelo canal Telemundo, Gabriela grava outra novela, como Guadalupe na novela Prisionera.

Em 2005 tornou-se empresária e lançou na Europa um pacote chamado Gabriela 2005 Total, que incluía, entre outras coisas, seu primeiro CD e sua autobiografia "Mi Vida Entre Líneas", na qual relata toda sua história de vida e um DVD com receitas.

Em 2006, Gabriela foi aos EUA e interpretou Valéria San Roman, a rica empresária do mundo dos vinhedos da Califórnia, de caráter forte e batalhador. Com esse papel, Gaby conquistou o prêmio FAMA 2006, da revista FAMA, CNN en Español e GM), na categoria de melhor atriz do ano nos Estados Unidos. Gaby foi eleita pelos estadunidenses como a atriz latina mais poderosa.


Logo ao final de 2009 Gabriela foi ao México, fazendo aumentar as especulações de que poderia voltar as telenovelas mexicanas após 9 anos de afastamento; Naquele mesmo ano, a rede Televisa a chamou para participar da nova telenovela do produtor Nicandro Díaz González, intitulada de Soy tu dueña. Se especulou muito que ela seria a protagonista ao lado de Fernando Colunga após 13 anos, para repetir o êxito de La Usurpadora, todavia, seu papel foi de antagonista. A telenovela estreou em abril de 2010 e já está sendo vendida para outros países.


Em seguida a atriz firmou contrato de cinco anos com a rede de TV mexicana TVAzteca. 

Em 2011 gravou a nova versão da novela "Emperatriz", telenovela venezuelana que Gabriela assistiu em sua adolescência. Recentemente ela recebeu um convite da AZTECA para se tornar produtora de um programa que vai mostrar o que o México tem de melhor.

Vida Pessoal:

Aos 15 anos Gabriela teve seu primeiro namorado, de nome Angel. O namoro foi interrompido bruscamente dois anos depois com a morte prematura do rapaz em um acidente. Com sua morte adveio a depressão de Gabriela que se isolou por 1 ano. Após este período conheceu o ator Jonny, com quem começou a namorar e após 5 anos juntos, se separaram. 

Aos 24 anos conheceu o Miguel de León. Eles se conheceram trabalhando em novelas e com apenas 1 ano de namoro, em 1998, se casaram. Em 2003 os desentendimentos entre o casal aumentaram e veio o divórcio. No mesmo ano de sua separação, Gabriela se envolveu com seu colega de trabalho José Ángel Llamas. Eles namoraram por 6 meses, mas com os ciúmes excessivos do namorado o relacionamento chegou ao fim. Gabriela chegou a acusá-lo de ameaçá-la e de agredi-la física e verbalmente. Meses depois da separação, conheceu John Cusack, um ator americano. Eles namoraram por alguns meses e terminaram. Após 4 anos sem relacionamentos oficiais, apenas focada no trabalho, conheceu em 2007 o empresário venezuelano Neil Perez. 

O casal começou a namorar e poucos meses depois foram morar juntos. O casal sempre brigou muito em razão do ciúmes excessivo de Neil que chegava a proibir a atriz de sair com seus amigos e exercer sua profissão. Após 1 ano de convivência Gabriela descobriu estar grávida e ao dar a notícia ao namorado este teve uma reação inesperada negando a paternidade do bebê, acusando-a de traição. Com isso deu-se o fim da relação, momento no qual a atriz retornou a casa de seus pais aonde decidiu por ter o bebê, contando com o apoio de seus pais e irmãos. 

Em 07 de Julho de 2008, na cidade de Miami, nasceu Gabriel de Jesus Spanic. O bebê nasceu com um sopro cardíaco, porém os médicos relataram ser o problema auto-curável e de pouca gravidade, não o impedindo de desenvolver uma vida saudável e normal. 


Após o nascimento do filho, o ex-namorado passou a procurá-la para ver o filho, porém quando seu pedido foi negado, este exigiu um exame de DNA. Indignada com o pedido, Gabriela negou-se a realizar o exame e chegou a afirmar que se Neil realmente quisesse ter algum contato com o filho e reconhecê-lo teria de procurar seus direitos na Justiça. 

O pai da criança jamais procurou a justiça e nem sequer chegou a conhecê-lo. Atualmente, Gabriela cria o filho sozinha com ajuda de sua mãe e uma babá. A atriz revelou sua intenção de contar toda sua história a seu filho quando este tiver idade suficiente para entender o que aconteceu. 

Em 2009 começou a namorar o produtor brasileiro Frederico Lapenda, porém devido a distância o relacionamento findou-se. Atualmente, Gabriela está solteira e afirma que o único homem da sua vida é seu filho Gabriel.


Postar um comentário

0 Comentários

About

header ads